Empresas participam do 1º Encontro Mahindra com Fornecedores

Dezenas de empresas participaram nesta terça-feira (4) do 1º Encontro Mahindra com Fornecedores, no auditório da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos (RS), município sede da Mahindra no Brasil. O objetivo foi estreitar relações, aumentar a interação e buscar a colaboração entre a empresa e os fornecedores de diversos produtos e matérias-primas.  “Este primeiro encontro superou nossas expectativas. Tivemos a presença de mais de 35 fornecedores de diversas áreas, desde pneus, bancos, rodas, hidráulicos, componentes elétricos e equipamentos utilizados na montagem de nossa linha de tratores”, avalia Ingomar Goltz, gerente de Manufatura da Mahindra.

Encontro de Fornecedores MahindraEmbora presente no Brasil desde 2012, em outubro de 2016 a Mahindra iniciou uma nova fase para a marca indiana na América do Sul. A operação brasileira da fábrica de tratores localizada em Dois Irmãos passou a ser gerida pela própria Mahindra & Mahindra, que se reporta à unidade dos Estados Unidos, assim como ocorre com as operações do México e do Canadá. A partir desta nova estratégia, a marca passou a investir diretamente no País para aumentar o portfólio de produtos oferecidos no mercado interno.  “Era o momento de nos aproximarmos dos nossos fornecedores, explicar os propósitos da Mahindra, nossos objetivos e como faremos para atingi-los”, observa Ingomar.

À tarde, o grupo de fornecedores pôde conhecer a fábrica da Mahindra e ver de perto a linha de montagem e o processo de fabricação.  Com capacidade produtiva que hoje alcança 1,5 mil tratores/ano, atualmente na unidade de Dois Irmãos são comercializados tratores de 26 a 95 cv.

Além do Gerente de Manufatura da Mahindra, participaram do 1º Encontro com Fornecedores o Diretor Geral de Operações da Mahindra no Brasil, Jak Torretta; o Gerente Financeiro, Cassio Brito; o Gerente de Engenharia, Rafael Odorissi; o Especialista de Marketing do Produto, Gilberto Dutra; e o Engenheiro de Produto, Rodrigo Iplinski, além dos profissionais envolvidos com a cadeia de suprimentos.

Sobre a Mahindra no mundo

Líder mundial em volume de vendas de tratores, a indiana Mahindra está presente em mais de 100 países nos cinco continentes e conta com mais de 200 mil colaboradores em todo o mundo. O Grupo Mahindra possui 34 unidades de manufatura espalhadas pelo globo. Apenas nas quatro fábricas da Índia são produzidos cerca de 250 mil tratores/ano. No total, a gigante indiana já ultrapassou a marca de 2 milhões de tratores vendidos.

Sobre a Mahindra no Brasil

Presente no Brasil desde 2012, a Mahindra assumiu a produção e comercialização da fábrica de Dois Irmãos (RS) em outubro de 2016.  Na cidade gaúcha são montados modelos mundiais da Mahindra, nacionalizados e preparados para as condições brasileiras de operação, de acordo com as legislações de segurança e emissões de poluentes. Um trabalho minucioso, planejado e executado em conjunto entre engenheiros brasileiros, indianos, americanos e japoneses assegura a qualidade e confiabilidade dos tratores Mahindra nas mais diversas situações do trabalho no campo.

 

 

 

Preencha os dados e conheça o concessionário mais próximo de você.