Jornalistas prestigiam lançamento da Mahindra na Agrishow

Mais de 50 profissionais participaram da apresentação do primeiro trator cabinado no Brasil

No dia 1° de maio ,dia do trabalhador, a indiana Mahindra comemorou praticando o que faz de melhor: trabalhar em prol do produtor rural. A data foi escolhida para a coletiva de imprensa da marca na 25° Agrishow. A feira é uma das mais relevantes em tecnologia agrícola da América Latina. Para a edição, a empresa apostou no primeiro trator cabinado da marca no Brasil, o modelo 9500 S. Mais de 50 profissionais de veículos de comunicação participaram da coletiva devido ao lugar de destaque conquistado pela Mahindra no Brasil, onde atua desde 2012. O formato da coletiva reuniu a exposição de dados importantes para compreender a trajetória da empresa no Brasil e no mundo. O modelo adotado pela Mahindra teve como característica o dinamismo. A apresentação foi conduzida pelo Jak Torretta, diretor geral de operações da Mahindra no Brasil. Um dos pontos destacados por Torretta foi a tecnologia robusta preservada pela linha. “A tecnologia está no projeto e não na aderência de sensores. Nosso produto tem força e simplicidade. É manual, o que aumenta a funcionalidade e é o único que dá cinco anos de garantia no mercado. Essa é a nossa força.” afirmou. O gerente de vendas, Jailson Cruz, também fez uma avaliação das vendas e apostou num aumento de 5% de comercialização em relação a 2017, nesta Agrishow. O momento máximo da coletiva de imprensa foi no meio do evento, com a chegada do americano Cleo Franklin, Vice-presidentede de Marketing, Dealer Development and Strategyr da América Latina. Franklin arriscou algumas palavras em Português e foi auxiliado por Torretta. Ele reforçou a relação da marca no Brasil. “A Mahindra está muito satisfeita com o Brasil.”, ressaltou. Uma evidência disso é que a partir deste ano o Brasil passou a responder pela América do Sul devido aos bons resultados, além da posição geográfica, que facilita o trânsito e a gestão dos países sul-americanos.

O sucesso da Mahindra está nos detalhes

O modelo de coletiva de imprensa foi elogiado pelos jornalistas. Teve uma hora de duração, o que indica consciência do trabalho dos profissionais dos veículos de comunicação, que precisa ser facilitado para na apuração de informações, que variam de acordo com a linha editorial de cada veículo. Para otimizar o acesso aos dados, as exposições foram objetivas, com alternativa de vídeos e falas curtas. Durante o evento,serviram água para amenizar o tempo quente e seco que fazia no momento. Pode parecer um gesto simples, mas que ajuda a evitar a dispersão e manter o foco. Por isso, a alternância de vídeos, com palestras e fotos tornou o evento de fácil entendimento. Além disso, o press kit da imprensa foi pensado para apoiar a rotina do jornalista: entre os itens,um carregador portátil para celular, utilitário indispensável para uma profissão que usa tanto essa tecnologia. A coletiva de imprensa da Mahindra na 25° Agrishow, terminou com fotos em frente ao primeiro trator cabinado da marca no Brasil, o modelo 9500 S, e com entrevistas com os diretores. Mais uma vez, a Mahindra mostra que a força não está apenas nas suas máquinas, mas também no relacionamento com todas as áreas que compõem o agronegócio.

Preencha os dados e conheça o concessionário mais próximo de você.