Mahindra comemora 2 anos de sucesso no Brasil

A marca, que está presente há mais de 70 anos no mercado, se orgulha em ter começado a escrever sua história agora no Brasil.

A Mahindra comemorou, dia 17, última quarta-feira, dois anos de operação no Brasil. Mesmo presente no país desde 2013, foi em 2016 que a unidade fabril brasileira passou a responder diretamente à Mahindra EUA.

Para celebrar essa importante data, a Mahindra Brasil reuniu seus colaboradores na sede da empresa, em Dois Irmãos/RS. Com decoração Indiana, alusiva à origem da marca, presente desde 1945 no mercado, o evento teve o comando do diretor geral de operações, Jak Torretta que iniciou com uma apresentação da marca no país.

“Quando fui convidado a assumir operação no Brasil, em 17 de outubro de 2016, sabia que o desafio não seria fácil. Mas com o time que possuo, profissionais comprometidos e empenhados com a empresa, tenho certeza que vamos fortalecer cada vez mais a imagem da Mahindra no país e transformá-la em uma marca conhecida e reconhecida no mercado nacional,” afirmou Jak.

Jak ainda destacou os feitos no período, como a redefinição e nacionalização do portfólio, com nove novos produtos em 24 meses. A adequação às exigências do mercado brasileiro, foi marcada pela campanha, lançada oficialmente na Expointer, “Feitos no Brasil. Para o Brasil”. Foram mais de R$ 10 milhões de investimento em engenharia de produto, sempre com foco no DNA da marca: produtos para agricultura familiar.

“Somos a marca de tratores que mais vende em todo o mundo. Temos características únicas como o baixo custo de combustível, maior robustez e ainda somos a única marca no Brasil que oferece 6 anos de garantia. Temos muito ainda para crescer. E com toda esta força na bagagem, tenho certeza que vamos mostrar que a Mahindra vai ser a marca número 1 também no Brasil”, concluiu Torretta.

O desafio de crescimento da marca para este ano é de 15,7%. Quase 2% acima do crescimento estimado pela indústria que é de 13,9%. E para F20 (período que vai de abril de 2019 a março de 2020), estima-se um crescimento de mais de 50% em relação a F19 (de abril de 2018 a março de 2019). “Nosso desafio é grande, mas tenho certeza que com o apoio de todos, vamos conseguir”, afirmou Jalison Cruz – gerente comercial.

Para desenvolver ainda mais a operação no Brasil, a Mahindra aposta na ampliação da rede de concessionárias. Hoje são 25 pontos de vendas distribuídos nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país. A meta é aumentar mais 10, ainda este ano.

Alexandre Monteiro, Especialista em Desenvolvimento de Concessionárias, tem apenas três meses de empresa e já relatou a satisfação em trabalhar no time. “Estou muito feliz em fazer parte deste desafio. Quero corresponder à altura a aposta que fizerem no meu perfil profissional”, garantiu Alexandre. “Vejo um futuro muito promissor para a Mahindra! Temos produto e pessoas engajadas então temos tudo para fazer a marca crescer forte no Brasil”, concluiu.

A Mahindra foi eleita a 55ª melhor empresa do mundo, de acordo com a revista Forbes. Isso é reflexo do esforço de todo um time, como é o caso do Engenheiro Mecânico, Rodrigo Iplinski que foi o 1º brasileiro a ter contato com um trator Mahindra. O engenheiro, infla o peito para dizer que nunca vai sair da empresa, só quando se aposentar. Resumindo, Rodrigo participou de um treinamento técnico em maio/2008, na Índia, no qual seria o instrutor de todos os futuros treinamentos no Brasil. Passou a ser o 1º Especialista Mahindra no Brasil e ainda fez os primeiros tratores nacionalizados. Também participou, em 2012/2013, do processo de transição da Bramont, empresa que tinha a concessão da marca no Brasil, para a Mahindra EUA.

“A Mahindra exigiu que 100% dos funcionários fossem mantidos. Mesmo tendo que aguardar os trâmites burocráticos e a busca de gestores e líderes, todos recebiam seus salários em dia. Esta responsabilidade profissional com os colaboradores, faz uma grande diferença na empresa”, afirmou Rodrigo. Hoje, a engenharia tem um time, um líder. “Não estou mais sozinho, tenho um gestor, um planejamento, um norte, tenho quem seguir. Fica mais fácil chegar ao resultado”, destacou Iplinski. Apaixonado pelo que faz, deseja que a Mahindra seja reconhecida no Brasil com a mesma força mundial. “Eu quero fazer parte desta história e contar esta história por toda a minha vida”, finalizou emocionado.

O evento de aniversário contou ainda com a presença do indiano Mukund Ukarande, que por alguns meses tem a missão de traduzir a rotina da sede fabril brasileira para Índia e também trazer algumas sugestões de melhorias tecnológicas usadas nos EUA, assim como ajudar no desenvolvimento de produtos para atingir melhor custo, principalmente para o Finame.

Preencha os dados e conheça o concessionário mais próximo de você.