Mahindra lança novos tratores na Expointer 2017

Trator Mahindra Brasil 6060 ExpointerA Mahindra lança na Expointer 2017 e, simultaneamente nos Estados Unidos, um novo trator. O modelo 6060, de 57 cv de potência, completa a linha de tratores voltada para o pequeno e médio produtor rural. No estande da marca, o visitante vai poder conferir as soluções da empresa para elevar a produtividade e reduzir custos operacionais. Considerada a maior feira de agronegócio a céu aberto da América Latina, o evento ocorrerá de 26 de agosto a 3 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

“A Expointer é a grande vitrine para a Mahindra no maior mercado do segmento de agricultura familiar”, observa o diretor-geral de Operações da Mahindra Brasil, Jak Torretta. Seguindo essa tendência de atender o pequeno e médio produtor, o trator 6060 vem equipado com motor Mahindra MS-457, capacidade de levante de 2.200 kg e 15 marchas à frente e 15 marchas à ré com reversor sincronizado.

“Ele oferece também a opção de redutor de velocidade, que confere a capacidade de desempenhar tarefas a velocidades que se situam em torno de 0,4km/h, como é o caso da utilização de corte e distribuição de silagem”, explica Gilberto Dutra, especialista em Marketing do Produto. O capô basculante com abertura de 80 graus facilita o acesso para manutenção e limpeza.


Trator 8000 S Mahindra Brasil na ExpointerTratores da Série S

Entre as novidades da Mahindra na Expointer, estão os modelos da Série S: os tratores 8000 S (motor com 80 cv) e 9500 S (motor com 95 cv). Ambos apresentam melhorias introduzidas pela engenharia da Mahindra do Brasil, como novo design e plataforma integral de operação, o que oferece mais ergonomia e conforto operacional. “O lançamento e o início da comercialização da nova Série S é um marco na história da Mahindra no Brasil, pois é o primeiro projeto desenvolvido pela nossa engenharia local, onde introduzimos uma série de melhorias solicitadas pelo agricultor brasileiro”, observa Jak Torretta.

Outro diferencial é o design do trator e conjunto óptico com lanternas dianteiras e traseiras em LED, mais eficiente e que facilita o trabalho realizado pelo agricultor no final do dia ou em ambiente com pouca luminosidade, com mais segurança.

Trator Mahindra Brasil 9500 S na Expointer De acordo com o especialista em Marketing do Produto Mahindra, Gilberto Dutra, a manutenção da linha de tratores é simples e rápida, uma vez que as inspeções de rotina são feitas com o operador no nível do solo e o capô, de fácil abertura, permite acesso aos principais itens de manutenção. “Todas estas mudanças trazem agilidade para o produtor, menor tempo com a máquina parada, maior aproveitamento do trator e maior produtividade.”

Em sintonia com as mais avançadas tendências tecnológicas para o agronegócio, os tratores 8000 S e 9500 S são equipados com motores Mahindra NE–476/TC Turbo e NE-495/TC Turbo, respectivamente, ambos resistentes, confiáveis e de excelente torque. “A tecnologia desses motores garante uma vida útil maior, menor manutenção e baixo consumo de combustível”, observa Dutra. Os modelos também são providos com freios a disco em banho de óleo, possuem capacidade de levante de até 3000 kg e transmissão mecânica sincronizada com reversor. Tudo aliado à tradicional confiabilidade dos produtos Mahindra.


Trator Subcompacto Max 26

Produzido no Japão pela Mitsubishi Tractor, empresa adquirida em janeiro de 2017 pela Mahindra, o Max 26XL chega ao Brasil unindo a qualidade e tecnologia da empresa japonesa e a confiabilidade e tradição dos produtos Mahindra.

Trator Subcompacto Max 26XL Mahindra BrasilCapaz de operar com uma ampla variedade de implementos, este modelo possui a maior capacidade de carga do mercado e chega próximo de 1000 kg de levante. Movido a diesel e motor com 26 cv de potência, o trator vem com 8 marchas à frente e 8 marchas à ré. “Todos os nossos tratores trabalham com a reversão, que hoje é um grande diferencial e facilita a manobra para o operador”, explica Gilberto Dutra.

Pensando no bem-estar do agricultor brasileiro, o Max 26XL é equipado com assento ergonômico Max Comfort, o que garante máximo conforto ao operador.

 

Garantia exclusiva de 5 anos

A Mahindra apresenta na Expointer 2017 a garantia de cinco anos para os seus tratores. “Esta garantia, única no mercado, é a comprovação da confiança que a Mahindra tem no produto que ela está entregando para o agricultor brasileiro”, explica o diretor-geral de Operações da Mahindra Brasil, Jak Torretta.

Nos dois primeiros anos (ou 2.000 horas), o cliente tem garantia total do trator (exceto para itens de manutenção regular). Nos três anos seguintes (ou 3.000 horas), o agricultor conta com a garantia estrutural do trator para todo o trem de força e componentes de motor.

Reconhecida por fabricar tratores econômicos, fortes e com baixo custo de manutenção, a Mahindra se destaca no segmento da agricultura familiar. “O índice de garantia de outros fabricantes brasileiros é de, em média, 1,5% a 2% na faixa de potência de até 120 cv. Na Mahindra é 0,4%, ou seja, é um trator que não quebra, extremamente confiável. Sendo assim, junto ao pequeno agricultor, que não pode ter gastos acima de suas possibilidades com a manutenção do trator, é uma excelente escolha”, avalia Torretta.

 

Informaçōes à imprensa:

Open 5 Comunicação
Claudia Kovaski – jornalista
imprensa@open5.com.br
(51) 3516.5556 | (51) 99845.8211

Preencha os dados e conheça o concessionário mais próximo de você.