MAHINDRA lança projeto em parceria com o CANAL RURAL para capacitar agricultores familiares

“Nação Agro vai organizar caravanas técnicas e reportagens com histórias de sucesso no campo”

A agricultura familiar é uma das grandes forças do agronegócio, responsável por 70% dos alimentos que vão à mesa dos brasileiros, e o setor que mais precisa de informação. Pensando em desenvolver e capacitar o homem do campo, a MAHINDRA, através da parceria com o Canal Rural, lança o projeto “Nação Agro”.

Trata-se de caravanas técnicas que vão levar informação e conhecimento aos agricultores familiares de todo o país, inicialmente em cinco cidades nos estados do SC e RS. O professor Paulo Dejalma Zimmer, doutor em Tecnologia de Semente, será o principal palestrante dos eventos e vai abordar “Os 10 mandamentos da produtividade”.

A FETAG-RS é uma das entidades que irá apoiar o projeto. Um levantamento feito pelo IBGE mostra que, no Rio Grande do Sul, por exemplo, cerca de 50% dos produtores da agricultura familiar não tem acesso à assistência técnica. "A FETAG-RS tem orgulho de poder contar com a parceria da MAHINDRA e do Canal Rural para desenvolver o “Nação Agro”, um projeto que vai mostrar ao Brasil as potencialidades do setor. É fundamental para a agricultura familiar ter empresas como a MAHINDRA, que acreditam na força do campo e da nossa gente," destaca Carlos Joel da Silva, presidente da FETAG-RS.

O projeto será veiculado no Canal Rural, principal veículo de comunicação, especializado e dirigido ao agronegócio. A parceria iniciou com a necessidade do Canal de ter um conteúdo exclusivo voltado para produtores familiares. “O Nação Agro é a concretização de uma missão do Canal Rural de levar diariamente informações de qualidade para os produtores que mais precisam, os pequenos e médios. Isso está se tornando realidade graças uma grande coalizão de empresas como a MAHINDRA e entidades de diversas regiões que entenderam a importância disso e se uniram para ajudar no desenvolvimento destes produtores, através de um projeto de comunicação. O Nação Agro será o maior projeto de comunicação já realizado para a agricultura familiar, uma maneira de informar, capacitar e unir os produtores rurais para a geração de renda”, finaliza Julio Cargnino, Presidente do Canal Rural.

Um projeto como este sempre fez parte dos planos da MAHINDRA. Um investimento importante. Uma forma direta de demonstrar o respeito pelo agricultor familiar, o principal público da empresa. “Para nós da MAHINDRA, que temos foco na agricultura familiar, tornar este projeto realidade é uma conquista. Mais que oferecer ao produtor equipamentos que facilitam a sua vida no campo e trazem custos de produção menores, queremos levar mais conhecimento técnico e de gestão do seu negócio. Queremos auxiliar o agricultor familiar a gerar mais renda e consequentemente crescer junto com a Mahindra”, afirma Jak Torretta, diretor geral de operações da Mahindra no Brasil.

Confira o Roteiro Nação Agro:

  • 02/10 - Tangará – SC
  • 04/10 – São Lourenço do Oeste – SC
  • 09/10 – Canguçu - RS
  • 10/10 – Santa Cruz do Sul- RS
  • 11/10 – Caxias -RS

Preencha os dados e conheça o concessionário mais próximo de você.