Projeto Nação Agro encerra temporada com chave de ouro no Rio Grande do Sul

Caxias do Sul foi a cidade escolhida para sediar o último evento do projeto Nação Agro, que aconteceu hoje, 11, na AABB, e reuniu mais de 200 produtores da agricultura familiar.

Jak Torretta, diretor geral de operações da Mahindra no Brasil, abriu o evento explicando porque assinamos este projeto. “A Mahindra tem no seu DNA a agricultura familiar. Está na nossa história no mundo o trabalho no setor. Por isso queremos que o produtor prospere, se desenvolva e cresça com a gente. Queremos que o produtor nos veja como um parceiro e acreditamos que através da informação, de troca de conhecimento o produtor possa fazer a diferença no campo”, afirmou Torretta.

Um dos destaques do encontro foi a palestra sobre “rastreabilidade”, assunto que ainda gera muita curiosidade aos produtores. Um conceito que surgiu devido à necessidade de saber onde um produto se encontra na cadeia logística. Os especialistas Matheus Schneider, da empresa PariPassu, foram os responsáveis pelas dicas do tema que também abordou gestão de controle e qualidade. Quesitos cada vez exigidos hoje para obtenção de novas e rentáveis oportunidades de negócio.

E para validar a pauta em questão, o case de sucesso escolhido foi o do Sr. Amarildo Scariot, produtor de tomate, que produz 60 mil caixas/ano. Tem 100% da produção vendida para a Ceasa de Porto Alegre. Para continuar com os negócios, a administração da Central de Abastecimento do RS orientou o produtor para colocar certificação e rastreabilidade no produto. Hoje a produção dele passa por uma análise da Secretaria de Saúde a cada seis meses.

“Sem dúvida a certificação foi um divisor de águas nos negócios! Estamos um passo a frente de muitos produtores e isso também nos exige manter a qualidade e os cuidados com nosso produto”, conclui Scariot.

O projeto Nação Agro encerrou sua primeira temporada na região sul com a promessa de continuidade em breve! Sempre com o mesmo objetivo de levar informação, conhecimento e muitas histórias de sucesso que sejam traduzidas em ações de mudanças, de crescimento e de parceria.  Nosso sentimento é de gratidão aos produtores e apoiadores que apostaram com a gente no Nação Agro. Acompanhe as novidades e nossas próximas ações nas redes sociais e em nosso site www.mahindradobrasil.com.br

Preencha os dados e conheça o concessionário mais próximo de você.