Projeto Nação Agro movimenta produtores da região de São Lourenço do Oeste/SC

Mais de 200 produtores rurais da região de São Lourenço do Oeste estiveram presentes hoje, dia 4, no Centro Comunitário Santo Antônio, para participar do Nação AGRO. O projeto, que foi criado pelo Canal Rural, com patrocínio exclusivo da MAHINDRA, tem o objetivo de levar informações de gestão e produtividade para a região.

A caravana técnica trouxe palestra do doutor em Tecnologia de Semente, professor Dejalma Zimmer, que abordou os “10 mandamentos da produtividade” - dicas para produzir mais e melhor. “A melhor característica de um produtor rural de sucesso é querer aprender”, afirma Dejalma. Outro palestrante foi o economista Alessandro Acosta, da empresa Safras e Cifras, que falou sobre Gestão econômica e financeira.

O evento ainda contou com uma presença do produtor rural Edécio Batistti, que compartilhou um pouco de sua história e como conseguiu bons resultados no campo até hoje. Nascido e criado no meio rural, cresceu ajudando o pai no cultivo de feijão e milho, também na criação de suínos. Casou e começou a diversificar o negócio da família com a criação de gado leiteiro, juntamente com outros produtores da região e o auxílio de uma cooperativa. Edécio iniciou a atividade com três vacas que haviam sido trazidas do Uruguai pela cooperativa. Tirava 15 litros de leite por dia e para aumentar a produção utilizou inseminação e hoje tem 65 vacas produzindo. Por mês, produz em média 2 mil litros de leite. Mas é através do cultivo de milho e soja que consegue economizar e ter resevas para investimentos futuros. Hoje, dois dos seus três filhos, trabalham com ele na lida da produção de leite.

“Tudo que tenho conseguido de resultado foi estudando e entendendo como posso melhorar minha produção. Eventos como este, fazem a diferença. O apoio de uma empresa como a Mahindra é fundamental para trazer ainda mais informação para nós, produtores familiares”, afirma Edécio.

Para a Mahindra, que vivencia há 70 anos, através de seus clientes, histórias de luta como esta, patrocinar um projeto como o Nação Agro é muito mais que a realização de um sonho, é uma conquista.

“Queremos ajudar o produtor a crescer e sabemos que a estratégia está na informação e no conhecimento, mas ele precisa de um maquinário agrícola que o ajude a produzir mais e melhor! Nossos tratores oferecem um pacote completo para o produtor rural: robustez, baixo consumo de combustível e baixo custo operacional. Com certeza os pré-requisitos fundamentais para ajudá-lo a crescer ainda mais”, concluiu Jalison Cruz, gerente comercial da Mahindra Brasil.

Além da equipe de fábrica, a Mahindra esteve presente com a concessionária Agronômica. “Para nós da Agronômica, esse evento é essencial para fortalecer nossa marca na região e mostrar que estamos lado a lado com os produtores, procurando sempre levar a melhor solução para gerar maior produtividade no campo”, conclui Edemilson Corbari – gerente da loja de São Lourenço do Oeste.

Na próxima semana, terça-feira (9), a caravana Nação Agro vai estar no RS, na cidade de Canguçu. Consulte o roteiro completo em www.mahindrabrasil.com.br/mahindra-lanca-projeto-parceria-com-canal-rural-capacitar-agricultores-familiares

Preencha os dados e conheça o concessionário mais próximo de você.