Notícias

de de

MAHINDRA PARTICIPA DO INVESTMENT FORUM

O presidente institucional da Mahindra Américas, Dillip Sundaram, representou a marca durante o Brasil Investment Forum 2019, o maior evento de atração de investimentos na América Latina. O dia foi organizado pelo governo brasileiro, em parceria com o Ministério da Economia e o Ministério de Relações Exteriores, além de bancos e parceiros estatais.

Dillip chamou atenção das cerca de 1.500 pessoas, entre executivos de grandes empresas, formadores de opinião e representantes estrangeiros e do governo, ao falar sobre temas que o Brasil deve estar mais atento. Como um dos exemplos, foi citada a inconstância de recursos para o financiamento dos programas PRONAF e MODERFROTA, que acarretou em uma queda de mais de 20% nos resultados da indústria de tratores nos nove primeiros meses do ano.

Além disso, há também a exigência de 50% de índice na nacionalização de máquinas agrícolas para acesso aos financiamentos do BNDES. Segundo Dillip, a nacionalização de máquinas agrícolas chega a encarecer o produto em até 25% quando comparados dois modelos, com peças totalmente importadas.

“Entendemos a necessidade de ter uma indústria forte no Brasil, mas alguma flexibilização nos custos de importação de tecnologias e componentes poderia ser avaliada, de forma a não onerar o custo final para o produtor rural brasileiro”. 

Dillip Sundaram, presidente institucional
da Mahindra Américas.

O objetivo de Dillip é realizar encontros com governos, bancos e empresas para analisar interesses e facilitar possíveis operações de expansão e crescimento no país. O empreendedor faz de sua missão a busca por novas oportunidades de negócios no continente americano, levando sempre consigo o símbolo da Mahindra, uma das maiores indústrias do setor automotivo e de maquinário agrícola da Índia.