Notícias

de de

MAHINDRA RECEBE CONCESSIONÁRIOS PARA REUNIÃO TÁTICA

Rede é convidada para uma viagem de imersão pelo mundo Mahindra – jornada passará pelas principais fábricas da Índia.

Com o objetivo de alinhar estratégias para 2020, a MAHINDRA reuniu os principais líderes das suas 28 concessionárias autorizadas na tarde do dia 07 de novembro, em Mogi das Cruzes/SP. O diretor geral, Jak Torretta Jr., abriu o encontro agradecendo a presença dos concessionários da rede. Comunicou que o trabalho estratégico de longo prazo com a companhia global está sendo finalizado e que o Brasil passou a responder diretamente à Índia, tendo alinhamento em alguns pontos como marketing e desenvolvimento de produto com a unidade nos EUA. E também informou o crescimento da marca, ressaltando a importância do trabalho de cada concessionário.

“Somos a única marca de tratores que cresceu no Brasil”, afirmou.  No calendário de janeiro a outubro a marca cresceu 59%. Em relação ao ano fiscal 19/20, o crescimento é de 69%.

“Ainda temos cinco meses para alcançar as metas de vendas e assim atingirmos os objetivos que traçamos. É muito importante terminar este ano fiscal FY19/20 superando não apenas as nossas expectativas, mas também, e principalmente, as expectativas da Índia em relação ao Brasil”.

Jalison Cruz, gerente Comercial
da Mahindra Brasil.

Confira os destaques desta reunião

Para contribuir ainda mais com o trabalho da rede, gerar soluções para agilizar os financiamentos e auxiliá-los no alcance de metas, a MAHINDRA selou parceria com a empresa F&V Agronegócio. O objetivo é fazer o estoque girar através de ações de vendas Retail. O novo gerente Financeiro, Martin Fallgatter, apresentado oficialmente ao grupo na ocasião, exibiu mais um facilitador, o Multiagro Santander, hoje o maior prazo para aquisição de trator importado, com financiamento de até sete anos com 9,90% a.a.. Martin se colocou à disposição da rede para troca de informações estratégicas e prometeu visitar cada concessionária, a fim de renovar parceria e criar novas oportunidades.

“A aposta da MAHINDRA é na simplicidade e agilidade nos processos de financiamento. O Santander é mais uma excelente opção. Buscamos estreitar relacionamento com todos os bancos, todos são importantes”.

Martin Fallgatter, gerente Financeiro
da Mahindra Brasil.

A Comunicação e Marketing exibiu o novo site – www.mahindrabrasil.com.br – mais robusto, funcional e arrojado, pensado e desenvolvido para auxiliar a rede e contribuir para que possam vender muito mais. Também foi apresentado, e elogiado, o tão esperado manual de identidade visual da marca, que tem como objetivo fortalecer e padronizar o uso da imagem, proporcionando identificação imediata por parte do produtor, além da propriedade e autoridade da marca no mercado agro. Pensando ainda nas ferramentas que podem auxiliar e facilitar o processo de venda e expansão da marca, o departamento de Comunicação e Marketing anunciou a mais nova parceria da Mahindra, desta vez com a Agrofy, principal empresa no segmento de marketplace da América Latina.

“É mais uma importante ferramenta de apoio ao comercial. Estamos buscando soluções para que nossas concessionárias cresçam junto com a marca e que sejam valorizadas e vistas como referência no agronegócio brasileiro. Este tipo de ferramenta traz maior dinamismo para a área comercial e abre oportunidades de negócios por canais complementares ao que trabalhamos normalmente”.

Felipe Cristan, especialista de Marketing
da Mahindra Brasil.

A Mahindra anunciou ainda outras parcerias, como a negociação em andamento com a empresa VENETO AGRICULTURA – fabricante de pulverizados suspensos e reboque, de 400 e 1200 litros. Além desta, os concessionários terão acesso a uma pesquisa que vai avaliar a possibilidade de trazer para o mercado brasileiro uma outra parceria global do grupo, a marca Turca HISARLAR.